Segundo ele que acompanha diretamente o trâmite do projeto hoje (08.12) pela manhã a referida comissão se encontrou para realizar mais uma reunião ordinária. No entanto a reunião acabou sendo encerrada por falta de quórum para votação. “O PL não constava da pauta e ainda assim após a aprovação de apenas dois requerimentos a sessão acabou sendo encerrada em função da ausência de parlamentares“ explicou Castro.

A sessão desta manhã presidida pelo deputado Márcio Reinaldo(PP/MG) vice-Presidente da Comissão foi suspensa e um novo encontro marcado para o dia 15 de dezembro.

De acordo com informações da secretária da CFT alguns deputados já haviam solicitado a inclusão do PL na pauta da próxima semana. No entanto a decisão de colocar qualquer matéria em pauta cabe ao presidente da Comissão deputado Pepe Vargas (PT/RS).

Por isto o colaborador da CONTEC reforçou a necessidade da união de todos com objetivo de convencer os deputados da importância da votação ainda neste ano. “Peço aos colegas do Rio Grande do Sul que procurem fazer contato com o presidente da Comissão já que em reunião na APCEF/RS houve o comprometimento do deputado na aprovação do PL. Também precisamos do apoio dos companheiros de Minas Gerais para tentarem convencer o deputado Márcio Reinaldo de incluir o PL na pauta da próxima semana” solicitou Dr.Castro.

Para ele é chegado o momento de intensificarmos os contatos com os deputados federais especialmente os membros da referida Comissão a fim de que sejam garantidas as suas presenças na próxima Sessão do dia 15 de dezembro sob pena de ser adiada a análise do Parecer favorável do Relator deputado Osmar Júnior (PC do B/PI) para a próxima legislatura.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.