vice-presidente de negócios internacionais do Banco do Brasil (BB) José Maria Rabelo foi empossado ontem como o novo presidente do conselho deliberativo da Previ fundo de pensão dos trabalhadores do BB. Ele foi indicado pelo banco e substitui Aldo Luiz Mendes. Na mesma cerimônia foram empossados os novos conselheiros William Bento e Miriam Fochi eleitos pelos participantes.
Também foram confirmados e nomeados ontem os dois novos diretores da fundação. Fábio Moser vai assumir a área de investimentos no lugar de José Reinaldo Magalhães e Joilson Rodrigues Ferreira fica na área de participações sucedendo Renato Chaves. Moser era diretor de governança da Brasil Telecom e antes disso atuava como gerente da carteira de telecomunicações da Previ. Já Ferreira que já foi chefe de gabinete da presidência e conselheiro fiscal da Previ atuava como gerente de mercado de capitais no BB Investimentos.
Também foi reconduzido ao cargo de diretor de seguridade José Ricardo Sasseron cuja chapa foi vencedora na eleição entre os participantes da Previ. Os mandatos dos novos dirigentes nomeados ontem vai até 2012. A presidência do fundo de pensão continua com Sérgio Rosa que foi reconduzido ao cargo em 2006 e tem mandato até 2010. Dois novos conselheiros fiscais foram também empossados ontem um deles eleito pelos participantes do fundo de pensão e outro indicado pelo BB. Com patrimônio superior a R$ 130 bilhões a Previ é o maior fundo de pensão da América Latina.
Fonte: Valor Econômico